PICNIC BENEVOLÊNCIA

PIQUENIQUE


"O piquenique como um evento social de lazer em que cada pessoa presente contribui com uma parcela das provisões. Um lazer festivo incluindo uma excursão a um ponto, geralmente no campo, onde a refeição é consumida ao ar livre. O piquenique evoca o ato de compartilhar e a convivialidade, hoje associados ao lazer, mas outrora ligado aos trabalhos coletivos realizados ao ar livre. O hábito pode ser uma reminiscência ainda mais antiga, remontando aos primórdios dos seres humanos, quando o ato de comer era sempre uma atividade nômada." - Oxford English Dictionary


"Um convescote, piquenique (do francês pique-nique) ou picnic (do inglês de mesma grafia) é uma atividade de entretenimento que consiste na realização de uma refeição ao ar livre, como um lanche ou almoço. O termo está associado a uma atividade idílica, simples ou mesmo romântica. Geralmente os lugares escolhidos são áreas verdes de campos, florestas e parques, para usufruir do contato com a natureza e a vida selvagem. É uma prática muito difundida na América do Norte, Europa, Oceania e Japão." - Wikipédia


***PICNIC | Ideias iniciais adaptada para o nosso evento:

Um encontro entre amigos que traz a proposta de - além de FAZER UM LANCHE COLETIVO, cabendo a TODOS levar a sua própria comida para compartilhar/trocar com os demais - reunir a turma para comer, brincar, conversar, beber, flertar, compartilhar poesias, interagir nas dinâmicas, ouvir músicas, dançar, jogar, praticar atividades lúdicas, trocar ideias, conhecer gente nova/da internet e, principalmente, não deixar a cena gótica decair inapelavelmente em nossa cidade.

Estamos de braços abertos àqueles que propõem-se em vivenciar está experiência conosco. Aqui deixo o convite para ti. Não excluímos absolutamente ninguém, desde que venha para Somar, e não Dividir.


***BENEVOLÊNCIA

Demonstrar boa vontade em relação a outras pessoas, revelando altruísmo e empatia. Um amigo é um ser benévolo, porque tem boas intenções, é sincero, compreensivo e tolerante.



O Estopim


Inicialmente, o piquenique - que adotamos o termo "PicNic" - foi pensado para ser um encontro em que pudéssemos ter um momento memorável na companhia de amigos e, também, de pessoas que conhecíamos apenas por redes sociais, mas que tem gostos em comum conosco e interesse na cena dark da subcultura gótica.
O nome do encontro "Picnic Benevolência - Ladies e Lordes" surgiu numa conversa em conjunto entre as moças Alexandria Dutra, Fabíola Mendes e Dry A. Cintilante, combinando um encontro entre amigos sem muitas pretensões. Com data marcada para 17 de Dezembro de 2011, no Parque Arruda Câmara.

***O QUE LEVAMOS:
=> Principal:
*Comidas, lanches, bebidas (e cigarros, caso fume)
=> +
*Violão.
*Pen drive com músicas de vertente gótica.
*Perguntas para a #CaixinhaMaldita (caso queira)
*Poemas; poesias; contos; desenhos; composições; esculturas; pensamentos; citações; novas dinâmicas; lembrancinhas para doar; curioso(a) e/ou simpatizante da cena etc... (algo que queira compartilhar).

***ATIVIDADES:
*ABERTURA
*DINÂMICAS INTERATIVAS
*APRESENTAÇÕES
*MOMENTO “Palavras ao Vento”
*MOMENTO “Contos de Terror, Mistério e Morte”
*COMER, BEBER, FLERTAR, CONVERSAR E OUVIR EBM / DARK / ELECTRO / SYNTHPOP / INDUSTRIAL / POSTPUNK / DARKWAVE À VONTADE.

(Geralmente com After a decidir)


... ☥ ...

Hoje, por motivos diversos, algumas pessoas que costumavam sempre estar presentes desde os primeiros encontros, infelizmente, não estão mais frequentes, porém, a cada evento, novas pessoas aparecem para conhecer e, consequentemente, acabam se tornando membro assíduo da turma, estendendo o vínculo de amizades e se unindo conosco em outros eventos do Renascidos da Praça ou não.
Como todo grupo, temos algumas ressalvas e orientações a seguirmos para que os momentos durante o encontro sejam agradáveis a todos.

Considerando que o nome é bem sugestivo e já diz muito sobre o que prezamos para uma convivência harmoniosa e sadia da turma, vejamos as definições:


... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ...
Lembrem-se do nosso Lema:
"QUALIDADE É MELHOR QUE QUANTIDADE."
... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ... ☥ ...

Estamos abertos a sugestões.
E quem ainda não conhece o PNB, sinta-se convidado. Me sentiria honrada em recebê-lo!
OBS: Vai ter brindes by Dry sim sem or! E #Sorteio (vale compartilhar.. levar #babybats *entonação carinhosa* para conhecer o encontro.. ficar ativo aqui nos eventos e tals)

**Abraçoxs!


...........:...........


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário.