Memorial ☥ Ídolos Mortos

Ian Curtis (Joy Division) 
† 15 de julho de 1956
✮ 18 de maio de 1980

Ian Curtis se enforcou em sua cozinha aos 23 anos de idade.
Ele foi o vocalista, letrista e guitarrista da banda de pós-punk Joy Division, a qual ajudou a formar em 1976 na cidade de Manchester, Inglaterra.

Os problemas pessoais de Ian Curtis, como o divórcio conturbado da sua esposa e um caso extra-conjugal com a jornalista belga Annik Honoré, teriam contribuído para o Suicídio de Ian, que se enforcou aos 23 anos de idade. De acordo com o livro Touching From A Distance, Ian ingeriu uma overdose de medicamentos para epilepsia e foi parar num hospital poucos meses antes de sua morte. Acredita-se que tal overdose tenha sido um "pedido de socorro", mas Ian disse a seus companheiros de banda que não havia ingerido uma overdose. O livro conta que Bernard Sumner levou Ian a um cemitério após sua saída do hospital, para lhe mostrar onde ele poderia ter ido parar caso a overdose tivesse sido fatal.


Na noite do dia 17 de maio, dias antes do início da primeira turnê do Joy Division nos Estados Unidos, Ian assistiu a um de seus filmes favoritos, Stroszek, de Werner Herzog, enquanto ouvia Weeping, momentos antes de se enforcar falou por telefone com Genesis P-Orridge. E nas primeiras horas da manhã do dia 18 de maio, Ian se enforcou em sua cozinha, utilizando uma corda que sustentava o varal de roupas, segundo se conta, ouvindo o disco The Idiot, primeiro lançamento do cantor norte-americano Iggy Pop. Os pontos de vista e as preferências de Ian Curtis continuam a gerar especulações sobre as reais razões pelas quais ele resolveu tirar a própria vida. Alguns dizem que ele simplesmente desejou morrer jovem. Mas o facto é que Ian já era conturbado em sua adolescência, com pensamentos e ideologias de contracultura, uma mente provavelmente já farta do mundo ao seu redor.
Lápide do túmulo de Curtis

Ian Curtis foi cremado e as suas cinzas foram enterradas em Macclesfield, com uma lápide com a inscrição "Love Will Tear Us Apart" ("O Amor Vai Nos Separar"). O epitáfio, escolhido por sua esposa Deborah, é uma referência à canção mais conhecida do Joy Division.










David Bowie 
† 8 de janeiro de 1947
✮ 10 de janeiro de 2016

Conhecido como o "Camaleão do Rock", do Folk Psicodélico ao Glam Rock, David foi um cantor, compositor, ator e produtor musical inglês. Bowie morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de câncer de fígado.








Jim Morrison (The Doors)
† 8 de dezembro de 1943
✮ 3 de julho de 1971)
Jim foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, mais conhecido como o vocalista da banda The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda.





 Após aumento explosivo da fama do The Doors em 1967, Morrison desenvolveu uma grave dependência de álcool que juntamente com o consumo de drogas culminou na sua morte com 27 anos de idade em Paris. Alguns dizem que veio a falecer devido a uma overdose de heroína, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu comentário.